Sobre a COVERBAIXO

Olá amigos, venho passar pra vocês minha posição em relação às noticias recentes sobre o fim da revista COVERBAIXO. Na verdade eu estava esperando um comunicado oficial da revista sobre este assunto, mas como estamos já no final do ano e depois dos inúmeros e-mails e contatos de todo o país, eu resolvi dar o meu testemunho.

Colaboro com a revista desde meados de 2008 quando me ofereci para ajudar. Fiz muitos reviews de equipamentos e algumas análises de CDs. No último mês de Maio, fui convidado a participar mais efetivamente da edição da revista. Com a saída do então editor Ricardo Franzin e os inúmeros afazeres do nosso chefe de redação Régis Tadeu, meu nome foi indicado (pelo próprio Régis) para assumir a edição da revista.

Fiquei muito contente pela oportunidade e ao mesmo tempo receoso pela empreitada, mesmo assim resolvi aceitar o convite... Achei que poderia contribuir para que a revista voltasse a ter a qualidade editorial de quando o Régis assumiu o cargo.

Tive carta branca para chamar as pessoas que eu julgasse necessárias para esse nova empreitada, me empenhei bastante e procurei tomar o caminho que me parecia o mais coerente para nossa revista.

Mesmo tendo começado o trabalho em Maio/2010, minha primeira edição somente foi para as bancas em Agosto e de lá para cá nada mais aconteceu.

Ao longo de todo esse tempo sempre fiquei a par de tudo que estava acontecendo na parte administrativa da Editora e percebi que realmente seria bem complicada uma volta imediata.

Mesmo assim me empenhei em correr atrás da notícia; busquei novas parcerias, antigos colaboradores, resumindo; fui fazer meu trabalho.

Infelizmente o tempo foi passando e nada de uma novidade positiva. Gostaria de deixar claro que em nenhum momento o problema foi editorial e as pessoas que assumiram o lado administrativo tentaram (até onde me foi passado) resolver os problemas deixados pela antiga adminstração.

Pra mim o suposto fim da revista é muito triste pois por anos eu imaginei o quanto a COVERBAIXO poderia melhorar e o quanto eu estava disposto a batalhar para que isso acontecesse.

Gostaria de agradecer de ante mão aos amigos Régis Tadeu, Fernando Savaglia, Fernando Tavares, Fábio Zaganin, Itamar Collaço, Cláudio Machado, Adriano Giffone, ao grande Nilton Wood e a todas as pessoas que me ajudaram a fazer a edição 87. Por terem acreditado e me dado força para que tudo desse certo.

Fica aqui a minha torcida para que um dia possamos ter novamente um meio de divulgação tão importante quanto foi para nós baixistas a revista COVERBAIXO.

ABRAÇOS

Jota Jota

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista Dé Palmeira

Entrevista Paulo Soveral

Manual do Groove