DR Neon Strings

dr

O novo lançamento da DR strings está chegando no mercado Brasileiro. Fique Ligado


O que caras como Sting, Adam Clayton, Richard Bona e Bootsy Collins tem em comum? Bem, além de serem todos artistas consagrados e terem no mínimo uma estrada de vinte anos e alguns deles serem verdadeiros BASS HERO para muitos, todos usam a mesma marca de corda.

A empresa DR é uma importante manufatura de cordas nos Estados Unidos e tem seus admiradores ao redor do mundo. Um deles, o grande Marcus Miller ( que dispensa apresentações) tem uma parceria com a marca que fez um linha signature para o músico.

As cordas assinadas por Miller serão analisadas mais para frente por este site, no momento falaremos de outro lançamento recente da DR.

A corda NEON chegou como novidade na última edição da NAMM (feira de música que se realiza no mês de janeiro nos Estados Unidos). Entrei em contato com o pessoal da DR para fazer este review e em alguns dias recebi os jogos para meu teste.

Recebi os jogos da NEON HI-DEF GREEN, ORANGE e um jogo feito especialmente para o mercadobrasileiro chamado LA BANDEIRA DO BRAZIL( nas cores verde e amarelo).

Todos os jogos NickelPlated Bass Strings Wound on Round Cores Medium 5 - me parece que a configuração de 5 já virou o padrão mundial - com os seguintes calibres:

G-045 D-065A-085 E-105 B-125

Até o momento este são os calibres que eles estão colocando a disposição do consumidor.

Assim que as cordas chegaram em minhas mãos tratei de instalá-las em meus baixos. Usei aOrange no Jbass, a Green no meu seis cordas e a BANDEIRA DO BRAZIL no Pbass Fretless e saí por ai.

Usei durante ensaios, aulas e apresentações ao vivo. Tenho que admitir que minha primeira impressão foi de estranheza, talvez por usar uma mesma marca de cordas nos últimos 5 anos.

Mas no transcorrer do teste já me adaptei bem a pegada da corda e ao seu revestimento que recebeu do fabricante o nome de K3.

Segundo o fabricante, as cordas com este revestimento ( K3 ) soam tão bem ou melhor que as cordas que não são revestidas e a vida útil do produto é bem maior!

Para nós músicos, na grande maioria, quando falamos em cordas pensamos naquelas que nos dão o melhor timbre pelo maior tempo possível sem perda de qualidade sonora ( Volume,brilho, punch etc e tal) e no meu entender as cordas NEON se enquadram direitinho em tudo isso.

dr
Embalagem da DR Strings Neon

Conversando com usuários de outros modelos da marca, o que mais escutei foi sobre a qualidade sonora das DR.

Graves definidos e agudos agressivos”ou “valorização do Tibre do instrumentoforam algumas das citações. Realmente nos dias que trabalhei com as cordas eu percebi isso. Percebi também que minha adaptação à corda B com a calibragem de 125 foi melhor do que as 130 que costumava usar.

Falando sobre o quesito “beleza” as NEON chegam ao mercado em quatro cores diferentes:Laranja, Verde , Pink e Amarelas. Realmente chamam a atenção, sendo sob a luz do sol ou em um palco. As cordas brilham mesmo e novamente segundo o fabricante, se não ocorrer nenhum tipo de atrito com objetos metálicos o revestimento estará lá intacto até sua próxima troca, seja ela quando for feita!.

N.E. Aqui aconselho a ter os cuidados normais durante a troca, especialmente na passagem das cordas pelas pontes com desenho padrão Fender.

Quem assistiu ao MUSE - abrindo os shows do U2 no Brasil - e se atentou ao baixista da banda sabe do que estou falando quando me refiro ao brilho.

Alguns puristas podem achar exageradas ou até mesmo feias as cordas, mas a impressão que a DR NEON me passou é que não é somente um rostinho bonito. São cordas que tem uma super tradição por trás de sua fabricação. De uma Marca estabelecida em um mercado concorrido ao extremo como é o do estrangeiro e que em breve estara à disposição de nós brasileiros.

As cordas começam a ser importadas em breve para terras tupiniquins e se você não é aquele cara cheio de PRÉ conceitos, teste um set e tire suas conclusões.

Abraço!

Comentários

emmodiver disse…
Olá,

Recentemente estive na Florida e comprei 3 sets de cordas, verdes, laranjas e amarelas. O som dela é´incrivel, o punch é´maravilhoso. Estou pensando até em começar a importar e vender por aqui. Fiz o teste com a luz negra e as cordas brilham muito realmente. Ah! Esqueci de mencionar que comprei cordas pra guitarra, 0.09. O som não deixa nenhum um pouco a desejar. Recomendo a todos. Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista Dé Palmeira

Entrevista Paulo Soveral

Manual do Groove